Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NASCIDOS CATÓLICOS

Amordaçados, sem liberdade de escolha, nascem assim, crescem assim e rumam ao inferno pensando que o purgatório existe. Enganados, seguem crendo em homens, na contramão daquela que dizem ser A Palavra de Deus.

NASCIDOS CATÓLICOS

Amordaçados, sem liberdade de escolha, nascem assim, crescem assim e rumam ao inferno pensando que o purgatório existe. Enganados, seguem crendo em homens, na contramão daquela que dizem ser A Palavra de Deus.

Resposta ao Aloysio e a Todos os Amados Católicos Romanos

Ontem, aconselhei o Aloysio (católico romano) a ver um vídeo no qual o pastor Paulo Romeiro fala sobre a "Raínha dos Céus". O comentário dele revela a que ponto a cegueira espiritual impede alguém de crer na única verdade que salva: Jesus Cristo é o ÚNICO CAMINHO para o Pai, o único MEDIADOR e o único ADVOGADO! Não há outro, nem outra.

Comentário: Maria Helena-Acabei de ver o vídeo. Nota-se a sinceridade do pastor, mas discordo de muita coisa apresentada por ele. Primeiro qual o livro que usou para fazer os comentários. Este livro merece fé?
Depois, maria Helena, as pessoas mais simples, com pouca leitura, podem de fato, exceder um pouco se não conhecer a posição de Maria Santíssima. Se você analisar o fato da posição de Maria de cima para baixo, Maria não é nada. Não há termo de comparação. Deus é criador. Maria é criatura. Mas na posição de baixo para cima, Maria tem uma posição inigualável. É Santíssima, Imaculada é a mãe do Salvador. Agora, voltando a fala do pastor, parece-me que ele estava falando para você, particularmente para você. Veja, apesar da diferença, ele é respeitador e até enaltece a Virgem Maria. O que não acontece com você. Releia seu blog, e verá o mal que tem causado com suas agressões torpes a Virgem Maria. Mas mesma assim, você é filha de Deus e tenho certeza que seu filho lhe perdoará. Tenho orado por você." - Aloysio

RESPOSTA: Ó Aloysio...
O Livro que ele usou? Tem certeza que ouviu o vídeo? Ele não só cita todos os livros que usa ao longo da palestra, como também é um teólogo que há muitos anos estuda e escreve sobre seitas e religiões. Ele foi católico romano e sabe do que fala.
_ Maria não é santíssima. Ela é santa como qualquer filho de Deus, salvo, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro.
_ Ela foi agraciada (não é cheia de graça) "Salve, AGRACIADA; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres." (Lucas 1:28) por Deus, que a escolheu para ser mãe do Salvador.
_ Ela foi alvo da graça de Deus "Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus." (Lucas 1:30). Graça significa "favor imerecido que Deus nos concede", logo não há méritos humanos na graça. 
_ Maria, na sua humildade, reconheceu precisar de um Salvador e alegrou-se n'Ele "E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;" (Lucas 1:47). Só um pecador precisa de um salvador.
_ Elevar Maria a um lugar que só Deus pode ocupar, é IDOLATRIA!
Quem morreu na cruz para salvar o homem dos seus pecados foi JESUS CRISTO!

_ Maria não é imaculada porque só o Senhor Jesus, filho UNIGÉNITO de Deus e PRIMÓGÉNITO de Maria (porque ela de facto foi abençoada por Deus com mais filhos) "Não é este (Jesus) o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? (Mateus 13:55-56) é IMACULADO, só Ele é o Cordeiro de Deus IMACULADO, concebido pelo Espírito Santo, o único que não é semente de Adão.

_ Maria foi uma mulher fiel e temente a Deus que achou graça aos Seus olhos.
_ Todo o homem e mulher nascidos de homem e mulher são semente de Adão, nascem em pecado "Não há um justo, nem um sequer." (
Romanos 3:10). Como diz o pastor Paulo Romeiro, e muito bem, para Maria ser imaculada, teria que descender de imaculados e os pais dela de outros imaculados, etc.  até chegarmos a Adão e Eva.
_ Esse dogma da imaculada aparece no ano mil e muitos... por favor Aloysio, acorde!
_ Diga-me qual é o papel de destaque que os apóstolos atribuíram a Maria nas Escrituras. Quantas vezes as mencionam nas cartas? Quantas vezes se referem a ela ou recorrem a ela como intercessora, mediadora ou advogada? Só porque um papa cismou que ela ascendeu ao céu durante um concílio, isso não pode estar acima da Palavra de Deus que ensina que há UM só MEDIADOR e um só ADVOGADO entre Deus e os homens, Jesus Cristo! O resto são dogmas e doutrinas criadas pelos homens ávidos de dinheiro e idólatras.
_ Você acredita mesmo que Deus divide a Sua glória com alguém? Leia a Bíblia Aloysio sem as notas de rodapé do mestres católicos romanos, que deturpam o sentido do texto bíblico e  nunca esqueça que foi Jesus Cristo que veio pagar o preço por todos nós e por Maria também!
_ Quem lhe disse que eu não respeito Maria, mãe de Jesus? Como poderia deixar de respeitar e admirar a mãe do meu Salvador? Ela é um exemplo de humildade, obediência e fidelidade que toda a mulher cristã deve seguir! Como não enaltecer o exemplo que ela nos deixou? Eu só não a venero (adoro) e não a coloco em igualdade com Deus Pai, com o Filho ou com o Espírito Santo! Eu nunca agredi Maria, eu denuncio as falácias e as mentiras que os homens torpes criaram em torno dela para a colocar como deusa ocupando no coração de homens e mulheres o lugar que só Deus devia ocupar. E, só mesmo uma boa dose de cegueira espiritual o pode impedir de perceber isso...
Jesus Cristo já me perdoou quando me arrependi dos meus pecados e me entreguei a Ele. Ele não só me perdoou, como me salvou! Não perca tempo a pedir-Lhe algo que Ele já fez!  Deus o abençoe!
Maria Helena Costa

 

6 comentários

Comentar post