Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NASCIDOS CATÓLICOS

Amordaçados, sem liberdade de escolha, nascem assim, crescem assim e rumam ao inferno pensando que o purgatório existe. Enganados, seguem crendo em homens, na contramão daquela que dizem ser A Palavra de Deus.

NASCIDOS CATÓLICOS

Amordaçados, sem liberdade de escolha, nascem assim, crescem assim e rumam ao inferno pensando que o purgatório existe. Enganados, seguem crendo em homens, na contramão daquela que dizem ser A Palavra de Deus.

Os Católicos e a Bíblia

Leiam e vejam como é que os nossos amigos católicos olham para a Bíblia e o que pensam dela neste comentário do Aloysio:

 

"Estudo da igreja protestante
Maria Helena:... A igreja ensinada pelos protestantes é falsa, formada de baixo para cima, fundada por homens, e não por Cristo. Invisível, sem governo, sem hierarquia..
Como é a igreja verdadeira?

1 - É visível Cristo fundou uma igreja visível "que não pode se esconder" e a compara a "Uma cidade edificada sobre o monte" (Mt 5.14), portanto, bem visível a todos. A visibilidade da igreja não está em seus prédios mas em seu governo, sua hierarquia;

2 - É única. A igreja de Cristo confessa "Um só Senhor, uma só fé, um só batismo . (Ef. 4.5)

3 - É Católica. Católica que dizer universal - Ela é universal pois está no mundo inteiro, em todas as nações, como ordenou Nosso Senhor "portanto, ide, ensinai a todos as nações batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19 )

4 - É Apostólica- Pois guarda a tradição dos apóstolos (At.2.42 ) e a sua sucessão regular dos bispos, dos apóstolos até os bispos atuais.

5 - E Romana - Foi necessário para desenvolvimento do cristianismo a transferência da sede de Jerusalém para Roma. São Pedro escreve sua primeira epístola como bispo de Roma, o pseudônimo para Roma é Babilônia. ( 1 Pd 5.13 )

Os protestantes, que dizem seguir a Sagrada Escritura literalmente, pratica uma doutrina falsa, um mandamento de homens, intitulado "Sola Scriptura "ou seja, somente a bíblia. Em outras palavras, dizem que a bíblia é tudo o que querem e necessitam porque contém todo o necessário para a salvação e que fora dela é imaterial e simplesmente deve ser descartado e rejeitado. Ao aceitarem essa tão limitada versão sobre a história da salvação tem ocasionado um restrito conhecimento da Cristandade. No entanto, a doutrina da "Sola Escriptura", não é encontrada em nenhum parte da bíblia, e sendo assim, como alguém poder ser praticante de tal doutrina sem ser acusado de hipócrita?"

 

PS: Tive que corrigir quase todo o texto para poder ser inteligível o original está no blogue!


Resposta: A sério Aloysio?

_ A igreja de Cristo, a igreja evangélica/protestante, é invisível? Deve ser por isso que te incomóda tanto... a ti e à tua santa madre igreja!?

_ A única igreja formada por Cristo é aquela que segue o que Ele (e os apóstolos) ensinou e O tem como único Senhor, Salvador, Mediador e Advogado! O resto são tradições de homens sem qualquer valor!

_ A Bíblia possui uma "tão limitada versão sobre a história da salvação"? Queres dizer que: A Palavra de Deus não é confiável quanto ao plano de salvação que Deus consumou para o ser humano?

_ A ICAR é a única que confessa um só Senhor, uma só fé e um só baptismo? E a senhora, ou senhoras (são tantas)? E as comunhões 1ª e solene, mais o crisma que, segundo reza a tradição, servem para confirmar o baptismo? Devias informar-te melhor acerca do protestantismo porque pareces desconhecê-lo de todo...

_ A doutrina de que só a Palavra de Deus é a nossa regra de fé e prática não se encontra na Bíblia? Que tal leres a Bíblia antes de afirmares tal barbaridade?

_ A igreja católica é universal porque está no mundo inteiro? E a protestante? Não está? Gostaria que me desses a localização de igrejas católicas romanas no Islão. Aguardo!

_ Pedro escreveu como Bispo de Roma? Mas... não foi ele o primeiro papa? Rebaixaram-no? Engraçado porque ele não se diz bispo... ele escreve dizendo: Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos (...) Para líder da igreja de Cristo, como pretende a tua santa madre igreja, convenhamos que Pedro escreveu tão pouquinhas cartas... Paulo escreveu muitas mais... João escreveu mais uma e o Apocalipse... enfim... será que, sendo papa, Pedro já teria telefone para conduzir a igreja que liderava?
A sério Aloysio... que texto tão fraquinho... tão mesquinho... tão desesperado... conta-nos lá qual é a história da salvação extra bíblica. Pode ser? _ Conhecimento restrito da cristandade?

Será que no tempo em que a tua santa madre igreja assassinava barbaramente todos aqueles que se atrevessem a ensinar ou a ler a Bíblia na sua própria língua havia mais conhecimento? Fala-nos sobre isso Aloysio.

 

 

 

Foto: O Aloysio, católico romano "roxo", deixou um comentário "precioso" no blogue.Leiam e vejam como é que os nossos amigos católicos olham para a Bíblia e o que pensam dela:"Estudo da igreja protestanteMaria Helena:A igreja ensinada pelos protestantes é falsa, formada de baixo para cima, fundada por homens, e não por Cristo. Invisível, sem governo, sem hierarquia.. Como é a igreja verdadeira?1 - É visível Cristo fundou uma igreja visível "que não pode se esconder" e a compara a "Uma cidade edificada sobre o monte" (Mt 5.14), portanto, bem visível a todos.A visibilidade da igreja não está em seus prédios mas em seu governo, sua hierarquia;2 - É única. A igreja de Cristo confessa "Um só Senhor, uma só fé, um só batismo . (Ef. 4.5)3 - É Católica. Católica que dizer universal - Ela é universal pois está no mundo inteiro, em todas as nações, como ordenou Nosso Senhor "portanto, ide, ensinai a todos as nações batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19 )4 - É Apostólica- Pois guarda a tradição dos apóstolos (At.2.42 ) e a sua sucessão regular dos bispos, dos apóstolos até os bispos atuais.5 - E Romana - Foi necessário para desenvolvimento do cristianismo a transferência da sede de Jerusalém para Roma. São Pedro escreve sua primeira epístola como bispo de Roma, o pseudônimo para Roma é Babilônia. ( 1 Pd 5.13 )Os protestantes, que dizem seguir a Sagrada Escritura literalmente, pratica uma doutrina falsa, um mandamento de homens, intitulado "Sola Scriptura "ou seja, somente a bíblia.Em outras palavras, dizem que a bíblia é tudo o que querem e necessitam porque contém todo o necessário para a salvação e que fora dela é imaterial e simplesmente deve ser descartado e rejeitado. Ao aceitarem essa tão limitada versão sobre a história da salvação tem ocasionado um restrito conhecimento da Cristandade.No entanto, a doutrina da "Sola Escriptura", não é encontrada em nenhum parte da bíblia, e sendo assim, como alguém poder ser praticante de tal doutrinasem ser acusado de hipócrita?"PS: Tive que corrigir quase todo o texto para poder ser inteligível ;) o original está no blogue!Resposta:A sério Aloysio?_ A igreja de Cristo, a igreja evangélica/protestante, é invisível? Deve ser por isso que te incomóda tanto... a ti e à tua santa madre igreja!?_ A única igreja formada por Cristo é aquela que segue o que Ele (e os apóstolos) ensinou e O tem como único Senhor, Salvador, Mediador e Advogado! O resto são tradições de homens sem qualquer valor!_ A Bíblia possui uma "tão limitada versão sobre a história da salvação"? Queres dizer que: A Palavra de Deus não é confiável quanto ao plano de salvação que Deus consumou para o ser humano?_ A ICAR é a única que confessa um só Senhor, uma só fé e um só baptismo? E a senhora, ou senhoras (são tantas)? E as comunhões 1ª e solene, mais o crisma que, segundo reza a tradição, servem para confirmar o baptismo?Devias informar-te melhor acerca do protestantismo porque pareces desconhecê-lo de todo..._ A doutrina de que só a Palavra de Deus é a nossa regra de fé e prática não se encontra na Bíblia? Que tal leres a Bíblia antes de afirmares tal barbaridade?_ A igreja católica é universal porque está no mundo inteiro? E a protestante? Não está? Gostaria que me desses a localização de igrejas católicas romanas no Islão. Aguardo!_ Pedro escreveu como Bispo de Roma? Mas... não foi ele o primeiro papa? Rebaixaram-no? Engraçado porque ele não se diz bispo... ele escreve dizendo: Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos (...)Para líder da igreja de Cristo, como pretende a tua santa madre igreja, convenhamos que Pedro escreveu tão pouquinhas cartas... Paulo escreveu muitas mais... João escreveu mais uma e o Apocalipse... enfim... será que, sendo papa, Pedro já teria telefone para conduzir a igreja que liderava? ;) A sério Aloysio... que texto tão fraquinho... tão mesquinho... tão desesperado... conta-nos lá qual é a história da salvação extra bíblica. Pode ser?_ Conhecimento restrito da cristandade? Será que no tempo em que a tua santa madre igreja assassinava barbaramente todos aqueles que se atrevessem a ensinar ou a ler a Bíblia na sua própria língua havia mais conhecimento? Fala-nos sobre isso Aloysio.

1 comentário

Comentar post