Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NASCIDOS CATÓLICOS

Amordaçados, sem liberdade de escolha, nascem assim, crescem assim e rumam ao inferno pensando que o purgatório existe. Enganados, seguem crendo em homens, na contramão daquela que dizem ser A Palavra de Deus.

NASCIDOS CATÓLICOS

Amordaçados, sem liberdade de escolha, nascem assim, crescem assim e rumam ao inferno pensando que o purgatório existe. Enganados, seguem crendo em homens, na contramão daquela que dizem ser A Palavra de Deus.

O ENGANO

"Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça. Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes os vossos membros como servos da impureza e da iniqüidade para iniqüidade, assim apresentai agora os vossos membros como servos da justiça para santificação. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres em relação à justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? pois o fim delas é a morte. Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:16-23)

 

Esta passagem das Escrituras mostra-nos que só podemos servir a um de dois senhores. Servimos a Satanás através do pecado, ou servimos a Deus através da justiça de Jesus Cristo. O salário de servir o Diabo é a morte, o salário de servir a Deus é a vida eterna na Sua maravilhosa presença.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Esta afirmação é absoluta. Há SÓ UM Caminho para Deus e esse Caminho é através de Jesus e do preço que Ele pagou pelos nossos pecados ao morrer na cruz. Satanás age por meio do engano. O plano dele para os seres humanos nunca muda e passa sempre por enganar as pessoas fazendo-as pensar que estão a servir a Deus, quando, na verdade, servem a Satanás.

Jesus Cristo falou sobre o engano que Satanás usaria para enganar o mundo:

"Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.  Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24: 4-5; 23-24)

Somos advertidos de forma clara pelas Escrituras de que muitos pensarão e afirmarão adorar a Jesus, quando, na verdade, não adoram o Jesus que a Bíblia nos revela. O Jesus da Bíblia nasceu de uma virgem, era Deus em carne humana, nunca pecou, andou corporalmente na terra por 33 anos, morreu numa cruz pelos nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia, e então subiu aos céus e assentou-se à direita de Deus Pai, onde está hoje.

Qualquer "Jesus" que não preencha todos estes requisitos, não é o Jesus da Bíblia. É por esse motivo, porque o Diabo engana a muitos disfarçando-se de "Jesus" que a Bíblia nos ensina a testar todos os espíritos.

"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." (1 João 4:1)

Como aplicar o teste das Escrituras?

Como comparar o Jesus da Bíblia com o "Jesus" adorado pela Igreja Católica Romana?

É o que estudaremos no post seguinte. 

 

 

6 comentários

Comentar post