Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

NASCIDOS CATÓLICOS

Amordaçados, sem liberdade de escolha, nascem assim, crescem assim e rumam ao inferno pensando que o purgatório existe. Enganados, seguem crendo em homens, na contramão daquela que dizem ser A Palavra de Deus.

NASCIDOS CATÓLICOS

Amordaçados, sem liberdade de escolha, nascem assim, crescem assim e rumam ao inferno pensando que o purgatório existe. Enganados, seguem crendo em homens, na contramão daquela que dizem ser A Palavra de Deus.

Cristianismo não é paganismo! - Joel Tomé

Como Cristão, acho chocante e entristece-me imenso saber que milhares de pessoas, todos os anos por esta altura, se encaminham em enormes romarias para o maior local idólatra do nosso país.

Muitas dessas pessoas, humildes e sinceras buscam respostas, esperança, cura e até salvação para as suas vidas, quando na realidade a Bíblia nos mostra outro tipo de Cristianismo, aquele que está estabelecido somente em Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele providenciou-nos tudo isso e muito mais há 2000 anos atrás através da Sua morte e Ressurreição.

Hoje, cabe-nos apenas -nos dos nossos pecados, crer na Sua obra redentora e viver os Seus ensinos. No entanto, não é esse o tipo de “Cristianismo” que vemos. Então, que tipo de doutrina é esta que está assente numa tradição de homens e não na Bíblia Sagrada? Porventura esta é uma doutrina Cristã? Ou uma realidade pagã?

 

Os sacerdotes da Igreja Romana deveriam ter a humildade, e, acima de tudo, o amor e a coragem de ensinar ao povo os ensinos Bíblicos e não uma mentira bem disfarçada com resultados e objectivos comerciais… Pessoas honestas merecem ser instruídas com a verdade e não enganadas com esta mentira religiosa!

Para que não haja qualquer tipo de dúvida, reuni algumas referências Bíblicas para melhor esclarecimento que certamente serão de fácil interpretação, todas elas dentro do mesmo contexto _ Idolatria.

 

(Amigo Católico, por favor não te sintas ofendido, porque todas estas referências Bíblicas foram retiradas da tua Bíblia Católica! Portanto, sê honesto contigo mesmo e sensato na tua análise para que assim possas tirar as tuas próprias conclusões…)

 

Referência à idolatria na Palavra de Deus:

“…Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou em baixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto.” - Êxodo 20:3-5 (Bíblia católica online)

 

“ Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. SEMELHANTES A ELES SEJAM OS QUE OS FABRICAM E QUANTOS NELES PÕEM A SUA CONFIANÇA.” - Salmo 113:11-16 (Bíblia católica online)

 

“Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.
Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à CRIATURA em vez do CRIADOR, que é bendito pelos séculos. Amém!” - Romanos 1: 21-25 (Bíblia Católica online)

 

“Mas o restante dos homens, que não foram mortos por esses três flagelos, não se arrependeu das obras de suas mãos. Não cessaram de adorar o demónio e os ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar." - Apocalipse 9:20 (Bíblia Católica online)

 

“Maldito o homem que fabrica ídolo de madeira ou metal (abominação para o Senhor, obra de mãos de artesão), e o erige mesmo que seja em lugar escondido! E todo o povo responderá: Amém!” - Deuteronómio 27:15 (Bíblia Católica online)

 

“…Atónitos ficam, então, os homens. Envergonha-se o artífice da estátua que modelou, porque os ídolos que fundiu não passam de mentiras, e não possuem vida. São apenas vãos simulacros, que se desvanecerão no dia do castigo.” - Jeremias 51: 17,18 (Bíblia Católica online)

 

“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!" - I João 5:21 (Bíblia Católica online)

 

Estas são apenas algumas das muitas referências Bíblicas que derrubam por completo a doutrina que a Igreja Católica Apostólica Romana defende. Mas, para mim, o mais triste de tudo isto é saber que muitos irão certamente ler e simplesmente ignorar por completo o que acabaram de ler das Sagradas Escrituras. Muitos irão permanecer com o mesmo juízo, não tomando uma posição sensata e coerente de mudança de mentalidade e de direcção, porque ao fim ao cabo possuem uma religião hereditária, que nem tão pouco conhecem porque lhes foi incutida! Logo é difícil mudar! … Pessoas são constantemente confrontadas com a mudança, mas quando exige delas uma posição contrária de vida preferem ficar quietos, adormecidos … numa mentira!

 

Conta-se uma pequena história sobre uma conversa entre um Pastor e um Padre, que é bastante interessante:

– Pastor, vocês Evangélicos, ao longo dos tempos têm- nos acusado a nós Católicos de sermos idólatras… Pastor, quero perguntar uma coisa!

– Diga Sr. Padre!
– Você carrega na sua carteira uma foto da sua esposa?
– Claro que sim Sr. Padre!
– e retira a foto para admirá-la quando está com saudades dela? 
– Certamente que sim Sr. Padre!
- Então Pastor, qual é a diferença? Nós Católicos possuímos imagens, para nos lembrarmos dessas pessoas que foram importantes e valorosas.
– Só existe um detalhe Sr. Padre, eu nunca me ajoelhei perante a foto da minha esposa para lhe pedir nada a ela e fazer pedidos que apenas Deus concede, essa é a diferença! A grande diferença!

 

A Bíblia diz que nada nem ninguém poderá ocupar o lugar que apenas pertence a Deus, pois Deus não reparte a Sua glória com ninguém, com ídolo nenhum!

“Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra.” - Isaías 42:8 (Bíblia Católica online)

 

A BÍBLIA AFIRMA QUE OS IDÓLATRAS IRÃO PARA O INFERNO:


“…Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os IDÓLATRAS e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. (Inferno)" - Apocalipse 21:8 (Bíblia Católica online)

 

A BOA NOTICIA DO EVANGELHO É QUE A SALVAÇÃO APENAS É POSSÍVEL ATRAVÉS DE JESUS CRISTO

Ele afirmou:

“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” - Mateus 11:28-30 (Bíblia Católica online)

 

EXISTE UM SÓ MEDIADOR E NÃO UMA MEDIADORA, UM SÓ SENHOR E NÃO SENHORAS!

 

“Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem.” - I Timóteo 2:5

“Mas, para nós, há um só Deus, o Pai, do qual procedem todas as coisas e para o qual existimos, e um só Senhor, Jesus Cristo, por quem todas as coisas existem e nós também.” - I Coríntios 8:6 (Bíblia Católica online)

 

CONCLUSÃO: DEVO PREOCUPAR-ME COM TUDO ISTO?

 

Certamente que sim, pois a obrigação do verdadeiro Cristão é alertar e ensinar, assim como os primeiros discípulos o fizeram, Jesus disse:


“ Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura…” - Marcos 16:15 (Bíblia Católica online)

“Ide” foi o mandamento de Jesus em busca do perdido, porque é nesta vida que decidimos a nossa posição perante Deus e onde a nossa alma irá passar a Eternidade, não é algo que deve ser escolhido levianamente. Não é uma decisão pós morte através de uma missa que vai mudar a direcção da qual nunca quisemos sair em vida, que rejeitámos.

 

Amigo, por favor pensa nisso, pois sabemos que os dias são difíceis e o tempo está a ficar curto, o nosso amanhã pode não existir! Poderás não ter tempo!
Devemos pensar seriamente e tomar uma decisão. Precisamos perguntar a nós mesmos, que lugar é que Deus ocupa na nossa vida? Ou Ele é tudo, ou Ele não é nada, ou Ele é Senhor da nossa vida e nos rendemos inteiramente a Ele, ou Ele é simplesmente um adereço ao qual recorremos em tempos de aflição, algo que usamos ao domingo quando vamos à igreja ou em dias de romaria. Durante o restante tempo nem sequer nos lembramos que Ele existe!

Religião domina e cega, não salva nem nunca poderá salvar ninguém, porque religião é a busca incansável do ser humano pelo divino através das obras, é por essa razão que existem centenas de religiões e doutrinas em todo o Mundo, mas o Evangelho de Jesus Cristo destaca-se, é a boa nova para o Homem pecador, porque é Deus que redime o Homem através da pessoa bendita do Seu Filho Jesus Cristo. Disse Jesus:

“Vós perscrutais (examinais) as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim." - João 5:39 (Bíblia Católica online)

 

Ou é Deus na pessoa bendita de Jesus Cristo seu Filho ou são os ídolos, a escolha é tua! Não podes ter os dois!
É por todas estas razões que o verdadeiro Cristianismo não é nem nunca será paganismo!

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. " - João 3:16 (Bíblia Católica online)

Joel Tomé

 

10959539_365090737030603_3825849820906575077_n.jpg